Boa viagem

Tripulação!*

Sejam bem vindos a bordo. Há anos, quilômetros e muitas fronteiras eu queria dar início a este projeto. Acho que desde Cuba de 2006, eu venho gestando e mirabolando formas de colocar no papel tantas ideias que vêm à cabeça com tudo aquilo que a gente vê, ouve e sente nesse louco mundão de Deus afora.

Então, neste exato momento, corto a fita inaugural da estrada de acesso à fronteira. Como um velho político, prometi – a mim mesma – tantas vezes, fiz panfletagens anônimas, discursos esplendorosos no chuveiro, mas agora, em vésperas de campanha eleitoral – em breve os caros eleitores conhecerão a que pleito tento me eleger, às pressas, construo a estrada e corto logo a fita que é para não ter volta ou arrependimentos, que a via aqui é só de ida.

A verdade é que a estrada começou a ser construída em tempos de Bolívia/Peru 2008. Uns bons pedaços foram colocados em prática, mas a obra foi interrompida por razões de força superior (quando a gente não tem desculpa para dar mesmo). Então, como a memória é o meu maior fornecedor de material de construção e o que tá mais fresco no momento é o trecho Grécia/Turquia/Roma 2010, é para lá que nós vamos. Mas prometo que em breve desembarcaremos também em terras americanas: Cuba, Bolívia, Peru e o que mais vier pela frente.

E então, posso cortar a fita? Dar a partida, puxar a âncora, afivelar cintos?

Boa viagem. Para todos nós.

Luísa

Todos a bordo, para além da fronteira
Todos a bordo, para além da fronteira

*Peço licença ao meu querido Leo Coutinho para usar o termo que ele usa em seus deliciosos Diários de Bordo, que eu devoro com prazer e caneta na mão para anotar todas as dicas, a cada viagem que ele faz. Principalmente nos seus dois últimos destinos, Itália/Turquia e Rio Grande do Norte que, coincidência – ou não – também foram meus.

3 comentários Adicione o seu

  1. Márcio Rennó Gomes disse:

    Luísa,
    Vou pegar uma carona e embarcar nesta viagem junto com você. Parabéns pelo Blog. Tá muito legal. Parecido com você. Aguardo os primeiros e os próximos destinos.
    Bjss,
    seu pai.

  2. Celme de Castro disse:

    Luísa,
    adorei a idéia do blog sobre suas viagens! E como vc escreve bem, deixando seu sentimento em cada frase e comentário… parece que estou na sua frente e vc me contando tudo que viveu… com certeza vou ser sua seguidora, quero ler todas e tb viajar na imaginação. Espero que um dia se transforme num livro, delicioso de ler, assim como são deliciosas as comidinhas que vc faz… mil e um beijos… mamãe

Deixe um comentário

