Fernando de Noronha, o paraíso (brasileiro) na Terra

Este post inaugura uma vontade que tenho há tempos: dar a palavra para meus amigos queridos que amam viajar tanto quanto a gente, com quem já trocamos longas e animadíssimas conversas de dicas e causos de viagem. Quando o Rafa me procurou, querendo colocar no papel virtual suas experiências maravilhosas mundo afora – mas queria um espaço “emprestado” – fiquei mais que honrada. Viajante de primeira (mas de classe econômica, assim como todos nós, reles mortais, né, Rafa?), ele seria perfeito para inaugurar esse espaço.

Bora viajar com ele para Noronha? Ele jura por Deus que é o paraíso brasileiro na Terra. Se Deus for mesmo brasileiro, não há o que discutir!

Ah, só mais uma coisinha: li os textos dele tintim por tintim, claro. E quis fazer alguns pequenos comentários, aos quais me dei ao direito, chamando de “Pitaco da editora”, hehe.

Ah, outra coisinha: das poucas coisas que tive que corrigir no texto do Rafa, foram as várias vezes que ele escreveu “arrebatação” no lugar de “arrebentação” (da onda na praia). Por que eu estou contando isso? Porque eu achei um ato falho sensacional! Acho que ele ficou mesmo “arrebatado” pelo arquipélago.

Com a palavra, Rafa Cruz e Silva!

Para um viajante que já tinha visitado três regiões diferentes do Caribe, admito que a expectativa em relação à Fernando de Noronha era baixa. “Encontrar praias e paisagens mais deslumbrantes que o Caribe? Duvido!”, pensava eu. Mas graças a Deus, meu ceticismo/complexo de viralatismo brasileiro tomou um belo – e forte – tapa na cara quando visitamos a primeira praia de Noronha. O deslumbre das paisagens da ilha serão contados nos posts abaixo:

Como chegar?

Onde ficar?

O que fazer?

Onde comer?

 

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

