Fernando de Noronha – onde ficar no paraíso?

Por Rafa Cruz e Silva, nosso viajante convidado

 

Enfim chegado à ilha e com todas as burocracias resolvidas, é hora de fazer o check in na pousada que você antecipadamente reservou. Como disse, sem chances de chegar em Noronha para, a partir daí, ver onde vai ficar. Portanto, definir uma hospedagem é uma das ”aventuras” que você vai fazer do seu escritório, com ar condicionado e Internet banda larga.

 

Uma coisa que já precisa ficar claro para quem quer visitar Noronha é o seguinte: esqueça grandes hotéis, infraestrutura, resorts, luxo e qualquer coisa do tipo. Como disse, tudo no arquipélago é rigidamente controlado, inclusive o tamanho da população e as construções onde eles residem e/ou alugam para turistas  A oferta de hospedagem são pousadas, em sua maioria residenciais e, em sua minoria, de alvenaria. Mesmo assim, a recomendação é tentar reservar em uma feita de tijolo e cimento. Normalmente elas oferecem um pouco mais de luxo e os valores não costumam ser muito maiores do que as de madeira. Nós ficamos na pousada Monsieur Rocha: quarto grande, “Internet” (Pitaco da editora: aposto que Internet veio entre aspas porque não deve ser lá essas coisas, hein?), TV por assinatura e um ótimo café da manhã.

Pousada Monsieur Rocha
Pousada Monsieur Rocha. Foto: http://www.hospedagemnoronha.com.br/pousadas/pousada_monsieur_rocha.html

Em Noronha, é fundamental se hospedar em uma das três principais vilas: dos Remédios, do Trinta e Floresta Nova. A vila dos Remédios é a maior e mais conhecida como o “centro” de Noronha. A do Trinta e Floresta Nova são muito próximas a dos Remédios, então também é tranquilo.

Pitaco da editora: Pinçamos fotos de algumas das pousadas mais lindas de Noronha, só para dar um gostinho e inspiração! (As fotos são de divulgação de cada pousada/hotel. Foram tiradas daqui.)

 

 

Veja mais hospedagens em Fernando de Noronha, com preços e disponibilidades, aqui.

 

Quer saber mais, né? É claro… Então corre aqui:

Como chegar ao paraíso?

O que fazer no paraíso?

Onde comer no paraíso?

Este é um dos nossos posts de viajantes convidados, uma seção que Rafa Cruz e Silva está inaugurando no Muito Além da Fronteira com o especial sobre Fernando de Noronha. Veja o post de abertura.

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s